Palestra: Ernesto Calvo

25/04/2022 — 14:00 - 17:00

O Ciclo de Palestras IESP-UERJ 2022.1 apresenta Ernesto Calvo (Universidade de Maryland), com a palestra “Doubt the Messenger: The reputation cost of fact-checking”.

A partir das 14h, assista em nosso canal no YouTube

Doutor em Ciência Política pela Northwestern University, Ernesto Calvo é professor do Departamento de Governo e Política da Universidade de Maryland e diretor do Interdisciplinary Lab for Computational Social Science (iLCSS). Sua pesquisa está focada no estudo comparado de instituições políticas, mídias sociais, representações políticas e redes sociais. É autor de mais de 70 publicações nos EUA, na América Latina, no Caribe e na Europa, entre elas: Fake News, Burbujas, Trolls y Otros Encantos: Cómo funcionan (para bien y para mal) las redes sociales (com Natalia Aruguete; Siglo XXI Editores, 2020), Non-Policy Politics: Rich Voters, Poor Voters, and the Diversification of Electoral Strategies (com María Victoria Murillo; Cambridge University Press, 2019), e Anatomía Política de Twitter en Argentina: Tuiteando #Nisman (Capital Intelectual, 2015).

Curadoria do Ciclo: Carlos R. S. Milani e José Szwako
Assistência técnica: Mariane Costa Matos