Palestra: Celia Lessa Kerstenetzky

30 maio — 15:30 - 17:00

O Ciclo de Palestras IESP-UERJ convida a Prof. Celia Lessa Kerstenetzky (Instituto de Economia da UFRJ) para apresentar sua conferência A hora social do gasto público.

A partir das 15h30 assista em nosso canal no YouTube

Ph.D (com louvor) em Ciências Políticas e Sociais pelo European University Institute (1998), doutora em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro, IUPERJ (1997), mestre em Economia pela UFRJ (1989), graduada em Economia pela Universidade Federal Fluminense (1980). Atualmente é professora titular do Instituto de Economia da UFRJ e coordenadora do Centro de Estudos sobre Desigualdade e Desenvolvimento-CEDE. Tem experiência na área de Teoria Política Contemporânea e Política Social, atuando na análise das desigualdades socioeconômicas, dos processos e propósitos do desenvolvimento e dos estados de bem-estar social contemporâneos. É autora e organizadora de publicações como Economia e Interdisciplinariedade(s) (com Vitor Neves; Almedina, 2012) e O Estado do Bem-estar Social na Era da Razão: a reinvenção do estado social no mundo contemporâneo (Elsevier, 2012).

Curadoria do Ciclo: Carlos R. S. Milani e José Szwako
Assistência técnica: Mariane Costa Matos