Palestra: Celia Lessa Kerstenetzky

30/05/2022 — 15:30 - 17:00

O Ciclo de Palestras IESP-UERJ convida a Prof. Celia Lessa Kerstenetzky (Instituto de Economia da UFRJ) para apresentar sua conferência A hora social do gasto público.

A partir das 15h30 assista em nosso canal no YouTube

YouTube player

PhD em Ciências Políticas e Sociais pelo European University Institute (1998) e doutora em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ-1997), Celia Lessa Kerstenetzky é professora titular do Instituto de Economia da UFRJ e coordenadora do Centro de Estudos sobre Desigualdade e Desenvolvimento (CEDE). Tem experiência na área de Teoria Política Contemporânea e Política Social, atuando na análise das desigualdades socioeconômicas, dos processos e propósitos do desenvolvimento e dos estados de bem-estar social contemporâneos. É autora e organizadora de publicações como Economia e Interdisciplinariedade(s) (com Vitor Neves; Almedina, 2012) e O Estado do Bem-estar Social na Era da Razão: a reinvenção do estado social no mundo contemporâneo (Elsevier, 2012).

Curadoria do Ciclo: Carlos R. S. Milani e José Szwako
Assistência técnica: Mariane Costa Matos