Palestra: Carolina Matos

03/06/2022 — 14:00 - 17:00

O Instituto de Estudos Sociais e Políticos convida para o evento Uso da comunicação e das novas tecnologias por ONGs de saúde para a advocacia em torno da igualdade de gênero e dos direitos reprodutivos, apresentação do trabalho da Prof. Carolina Matos, Professora sênior em Mídia e Sociologia da City, Universidade de Londres.

A pesquisadora visitante do IESP-UERJ versará sobre o seu recém-concluído projeto de pesquisa, Gênero, comunicação e saúde no desenvolvimento internacional e os direitos reprodutivos, financiado pela Global Challenges Research Fund (GCRF) da Grã-Bretanha. O projeto investigou 52 ONGs na área de saúde e feministas que trabalham em diferentes regiões do mundo de Norte a Sul para avaliar suas estratégias de comunicação para o avanço da igualdade de gênero e dos direitos sexuais e de saúde reprodutiva.

O evento contará com abertura dos professores do Instituto, João Feres Júnior e Fernando Fontainha, apresentações da Prof. Matos e dos presidentes da Reprolatina, Margarita Diaz e Francisco Cabral, além de debate com a pesquisadora Ana Carolina Escosteguy (PPGCOM-UFRGS) com mediação do Prof. Adilson Cabral (Departamento de  Comunicação Social da UFF). Clique aqui para ler mais informações.

Local: Sala Olavo Brasil, na sede do IESP-UERJ (Rua da Matriz, 82, Botafogo – Rio de Janeiro).

03/06/2022