Lançamento: “Anjos de Fuzil”, de Diogo Silva Corrêa

17/03/2023 — 14:00 - 18:00

O IESP-UERJ convida para o lançamento do livro Anjos de Fuzil: uma etnografia das relações entre pentecostalismo e vida do crime na favela Cidade de Deus (EdUERJ, 2022), de Diogo Silva Corrêa, Doutor em Sociologia pela Casa. A publicação é parte da Coleção Sociedade e Política, organizada em parceria entre o Instituto e a Editora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (EdUERJ).

Realizado na Sala Olavo Brasil, o evento contará com uma mesa de debate composta por professores, acadêmicos e lideranças de favela, incluindo o autor da obra e a Prof. Palloma Menezes.

Editada a partir da tese de Doutorado defendida pelo autor no Instituto em 2015, a obra é baseada em um trabalho de campo com a duração total de 21 meses realizado em sua maior parte com crentes de uma Assembleia de Deus, na favela Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. A partir da pesquisa, oferece uma visão etnográfica sobre os mundos sociais do tráfico e da fé no contexto da região. Esses mundos sociais alimentam interesses divergentes, têm seus próprios modos de captação de recursos, suas próprias hierarquias estatutárias e seus próprios universos cosmológicos.

O livro pode ser adquirido na página oficial da editora.

17/03/2023
, , ,