Aula Aberta: Mario Brum (IFCH-UERJ)

18 abril — 13:00 - 16:00

O Coletivo de pesquisa sobre violências, sociabilidades e mobilidades urbanas (BONDE/IESP-UERJ), em parceria com o Dicionário de Favelas Marielle Franco, promove a aula Espaço Urbano e questão étnico-racial no Rio de Janeiro, ministrada pelo docente convidado Mario Brum (IFCH-UERJ). Aberta a todas e a todos os interessados em participar, a atividade faz parte da disciplina Clássicos e contemporâneos sobre favelas, lecionada pela Prof. Palloma Valle Menezes no Programa de Pós-Graduação em Sociologia do IESP-UERJ, e será oferecida na Sala Olavo Brasil.

Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal Fluminense (PPGH-UFF), Mario Sérgio Ignácio Brum é professor de Teoria e Ensino de História no Departamento de História (IFCH-UERJ) e professor colaborador no Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Contemplado pelo programa Prociência da UERJ, atua como coordenador do Projeto de Extensão Vozes da Luta, coordenador da linha de pesquisa “História, Memória e Luta por Direitos” do Laboratório do Estudo das Diferenças e Desigualdades Sociais (LEDDES) e membro do INCT Proprietas.

18 abril
, ,