Amanda Evelyn Cavalcanti de Lima

Pesquisadora de pós-doutorado do Núcleo de Estudos da ViolênciaUniversidade de São Paulo

Ano de conclusão: 2021

amandaevelyncl@gmail.com Site pessoal Lattes Orcid

Depoimento

Fui aluna dos cursos de mestrado e doutorado em Sociologia do IESP e minha experiência não poderia ter sido melhor. Sou formada em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília e pensei que isso poderia ser um obstáculo, mas não foi. Encontrei professores muito disponíveis em me auxiliar, pude participar de eventos com referências da Ciências Sociais do Brasil e do mundo, tive a experiência de ajudar a fundar um grupo de pesquisa. Contei com a parceria de meus colegas, especialmente no doutorado e de um orientador atento. Não posso deixar de mencionar o cuidado de todos os funcionários administrativos da Casa, da Secretaria, Financeiro, Limpeza, Manutenção, Segurança e todos os demais que buscaram sempre facilitar nossa estada no Instituto. Tenho certeza de que minha passagem no IESP foi fundamental para que eu conseguisse uma boa posição como pesquisadora de pós-doutorado na Universidade de São Paulo logo após a defesa e espero conservar as parcerias que possuo com vários pesquisadores e pesquisadoras do Instituto.