Daniela Rocha Drummond é doutora em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná, com período sanduíche na Universidade Lusófona do Porto (Portugal). Atualmente é pesquisadora de pós-doutorado no Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP-UERJ), pesquisadora do Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (LEMEP).

Principais artigos

CARVALHO, M. S. ; CERQUEIRA, C ; BARROS, M. B. S. ; DRUMMOND, Daniela Rocha . Epistemologia feminista negra: resistência ao silenciamento acadêmico. Fazeres em Pesquisa e Escrita – Revista Interdisciplinar, v. 01, p. 14, 2021.

SAMPAIO, R. C. ; RIZZOTO, C. C. ; DRUMMOND, D.R. ; ROCHA, C. F. ; WASHINGTON, B. N. ; MARIOTO, D. Enquadramento noticioso e construção narrativa do impeachment de Dilma Rousseff nos jornais Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo e O Globo. REVISTA DEBATES (UFRGS), v. 14, p. 110-131, 2020.

SOUZA, Nelson Rosário de ; DRUMMOND, Daniela Rocha; ALMEIDA, Viritiana Aparecida. As disputas discursivas por identidade racial em dois seriados televisivos brasileiros. SOCIOLOGIAS (UFRGS. IMPRESSO), v. 22, p. 230-256, 2020.

DRUMMOND, D.R.; CERQUEIRA, C . A cobertura noticiosa das lutas feministas nos jornais Folha de S.Paulo e Público. In: JANUÁRIO, Soraya Barreto; SANTIAGO, Maria Betânia do Nascimento; SIQUEIRA, Elton Bruno Soares de. (Org.). Direitos Humanos na América Latina: Desafios contemporâneos. 1ed.São Paulo: Cortez Editora, 2020, v. 1, p. 1-323.

DRUMMOND, D.; SOUZA, J.I.L. ; ALMENIDA, T. S. . As imagens do movimento feminista nos jornais do Brasil e de Portugal (2013-2015). AGENDA POLÍTICA, v. 7, p. 36, 2019.

Núcleos de pesquisa