Especialização Política & Sociedade – Inscrições abertas

As inscrições para o processo seletivo da turma 2022 da Especialização Política & Sociedade, a pós-graduação lato sensu do IESP-UERJ, já estão abertas. Até o dia 1º de julho de 2022, interessados com diploma de ensino superior em qualquer área poderão acessar esta página para conhecerem a estrutura do curso, valores e descontos, além de conferir o Edital de Seleção e acessar os formulários de inscrição.

Com duração de 18 meses, de agosto de 2022 a dezembro de 2023, nossa especialização tem como objetivo oferecer ferramentas teórico-metodológicas para analisar criticamente processos e discursos sociais contemporâneos, do Brasil e do mundo. Situado na interseção entre Sociologia, Ciência Política e Economia, o curso desenvolve em nossos alunos formas inovadoras de pensar e agir para que proponham, em suas áreas de atuação, alternativas à altura da complexidade da crise contemporânea. As aulas acontecerão em modalidade presencial às terças e quintas-feiras, entre 19h e 22h, na sede  do IESP-UERJ (Rua da Matriz, 82, Botafogo, Rio de Janeiro – RJ).

Seguindo a legislação estadual (leis 6914/2014 e 6959/2015), o curso oferecerá cotas para alunos carentes e que atendam a algumas condições como se autodeclarar preto, pardo ou indígena; ter estudado/graduados em rede pública; ter estudado/graduado em rede particular financiado pelo FIES ou PROUNI, possuir alguma deficiência; ser filho de policiais civis e militares, inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço. As cotas serão limitadas e variarão de acordo com a quantidade geral de matriculados. Todos os alunos cotistas terão direito à bolsa integral no curso.

Acesse a página oficial da Especialização Política & Sociedade para saber mais e se inscrever.