Grupo Casa convida: Sean T. Mitchell (Rutgers)

12 agosto — 18:00 - 20:00

Grupo Casa convida o Prof. Sean T. Mitchell (SAS-Rutgers) para ministrar sua palestra Desigualdade e Subjetividade, Política em tempos de ruptura: Reflexões sobre pesquisas no Maranhão e no Rio de Janeiro, na Sala Olavo Brasil.

Doutor em Antropologia pela Universidade de Chicago, Sean T. Mitchell é professor associado do Departamento de Antropologia da Escola de Artes e Ciências da Universidade de Rutgers. Entre outras obras, é autor de Constellations of Inequality: Space, Race and Utopia in Brazil (University of Chicago Press, 2017) e coorganizador de Democracia Precária: Etnografias de Esperança, Desespero e Resistência no Brasil (Editora Zouk, 2022). Seu trabalho etnográfico se debruça sobre políticas de desigualdade, especialmente no Brasil.

12 agosto
,