PPGCP convida: Palestra com Samuel Soares (DERI-Unesp)

17/11/2023 — 10:00 - 12:00

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Política do IESP-UERJ convida para a apresentação da conferência Desfuturização como prática securitária e o cotidiano da pacificação, ministrada pelo Prof Samuel Soares (DERI-Unesp), na Sala Olavo Brasil.

Assista também ao vivo em nosso canal!

Sobre o convidado:

Pós-doutorado em Relações Internacionais pela Georgetown University (EUA) e pelo Instituto Gutierrez Mellado (Espanha), Samuel Alves Soares é professor do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas e do Departamento de Relações Internacionais da Universidade Estadual Paulista (DERI-Unesp). Bolsista de produtividade do CNPq (nível 2), coordena o Grupo de Elaboração de Cenários e Estudos de Futuro (GECEF-Unesp) e é pesquisador do Grupo de Estudos em Defesa e Segurança Internacional (GEDES-Unesp), além de ser coordenador da Rede Development, International Politics and Peace (CAPES-Print) da Unesp e Coordenador Adjunto Acadêmico da área de Ciência Política e Relações Internacionais da CAPES. É coorganizador dos livros O futuro da Universidade Pública e da Ciência no Brasil em 2040 (Editora Unesp, 2021) e Em defesa da cooperação: quatro cenários sobre cooperação em Defesa no entorno estratégico do Brasil até 2048 (Editora Unesp, 2021). Sua pesquisa se dedica à área de Relações Internacionais, com ênfase em Defesa e Segurança Internacional, Integração Internacional, Conflito, Guerra e Paz.

17/11/2023
, ,