The Far Right Today: Brazil in comparative perspective, com Cas Mudde

28/08/2023 — 19:30 - 21:00

O Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (Lemep/IESP-UERJ) promove, em parceria com o Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação (INCT-IDDC) e a Rede de pesquisa Multilateralismo e Direita Radical na América Latina (MUDRAL), a conferência The Far Right Today: Brazil in comparative perspective, ministrada pelo Prof. Cas Mudde (UGA-EUA) no Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (IRI-PUC Rio).

Apresentado em ingês, o evento será realizado no Auditório Padre Anchieta, no Campus Gávea da PUC-Rio, e contará com transmissão ao vivo através do canal do INCT-IDDC no YouTube.

Sobre o palestrante:

Doutor pelo Instituto de Ciência Política da Universidade de Leiden (Países Baixos), Cas Mudde é professor da Escola de Relações Públicas e Internacionais da Universidade da Geórgia (SPIA-UGA, EUA) e professor do Centro para Pesquisa do Extremismo da Universidade de Oslo (C-REX, Noruega). É autor do livro The Far Right Today (Polity, 2019) e do artigo Riding the fourth wave: The role of business in far right politics (IPPR Progressive Review, v.26, n.4, 2020), além de coautor de The Israeli Settler Movement: Assessing and Explaining Social Movement Success (Com Sivan Hirsch-Hoefler, Cambridge University Pres, 2020). Suas principais agendas de pesquisa se dedicam ao estudo comparado das relações entre a democracia e o extremismo, a extrema direita no século 21 e as transformações sofridas pela política europeia nas últimas décadas.

28/08/2023
Evento Tags: