“Infraestruturas e materialidades urbanas”, com Laura Kemmer, Frank Mueller e Nate Millington

07/08/2023 — 18:00 - 21:00

O Grupo Casa convida para a conferência Infraestruturas e materialidades urbanas: uma conversa com Laura Kemmer, Frank Mueller e Nate Millington, a ser apresentada na Sala Olavo Brasil, na sede do IESP-UERJ.

Imagem

A prof. Dra. Laura Kemmer trabalha na Cátedra von Martius Alemanha-Brasil de Ciências Humanas e Desenvolvimento Sustentável (DAAD-USP) e seus interesses de pesquisa incluem formações urbanas de coletividade, modos de des/relacionamento e teorias mais que humanas. Como parte do projeto Re-Scaling Global Health da Berlin University Alliance, sua pesquisa se concentra em questões de poluição urbana, em particular nas relações dos residentes com elementos como água e solo. Juntamente com Jamie Baxter, coordena o projeto “Designing with the Planet. Conectando zonas ribeirinhas de luta em São Paulo, Jacarta e Berlim” (South Designs Initiative e Swiss National Science Foundation).

O prof. Dr. Frank I. Müller possui uma Bolsa Global como parte do Programa ERC Horizon 2020 Marie Skłodowska-Curie (Concessão No. 898538 – Habitação Social), trabalha como geógrafo urbano na Universidade de Amsterdã e é pesquisador visitante no Weatherhead Center for International Affairs, da Universidade de Harvard. Realizou pós-doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Universidade de Amsterdã e na Universidade Técnica de Dresden. Sua pesquisa é centrada em questões de crime, segurança e desenvolvimento urbano, com foco em habitação social em cidades latino-americanas.

O prof. Dr. Nate Millington, do Departamento de Geografia do Manchester Urban Institute da Universidade de Manchester, tem pesquisa centrada nas políticas do ambiente urbano em tempos de crise climática, particularmente na governança das águas e resíduos urbanos. Foi pós-doutorando no African Center for Cities na University of Cape Town, e pesquisador visitante na Universidade de São Paulo, sendo também pesquisador associado ao Casa.

07/08/2023
Evento Tags: