Argelina Figueiredo recebe o Prêmio ANPOCS de Excelência Acadêmica em Ciência Política 2021

ANPOCS concedeu o Prêmio Gildo Marçal Brandão de 2021 à professora do IESP-UERJ Argelina Cheibub Figueiredo. Além de lecionar no Instituto desde 2005, coordenar o Laboratório de Estudos Eleitorais, de Comunicação Política e Opinião Pública (DOXA) e de ser pesquisadora 1-A do CNPq, Argelina é reconhecida nacional e internacionalmente como uma das mais importantes cientistas políticas brasileiras.

Clique aqui para assistir à Abertura do 45° Encontro Anual e Cerimônia de Entrega dos Prêmios ANPOCS de Excelência Acadêmica

Professora convidada em muitas universidades (Chicago, MIT, NYU, MIT, Oslo, Paris-IX, entre outras), Argelina tem uma vasta obra sobre as instituições políticas brasileiras e em perspectiva comparada. É uma grande honra para o IESP-UERJ contar com a presença de Argelina nos  quadros de professores e pesquisadores da Casa.