Matéria na Folha de S. Paulo sobre pesquisa do OLB

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O jornal Folha de S. Paulo publicou a matéria “Projetos no Congresso buscam aumentar número de disciplinas nas escolas”, com base e dados levantados pelo Observatório do Legislativo Brasileiro (OLB) sobre projetos de lei apresentados tratando de educação, ciência, tecnologia ou de inovação. Colaborou com a matéria o pesquisador Leonardo Martins Barbosa.

O relatório mostra que, das 23.309 proposições com alguma movimentação na Câmara na atual legislatura, 2.041 (8,7%) tratam de educação, ciência, tecnologia ou de inovação, e partidos conservadores avançaram na apresentação desses projetos. Esse protagonismo não representou, no entanto, a consolidação de uma agenda. No Senado, esse percentual é de 4,5%, com 96 projetos sobre esses temas de um total de 2.771. A educação básica, etapa que vai da creche ao ensino médio, é a que mais mobiliza proposições legislativas. São 73 projetos na Câmara, sendo 21 para inclusão de disciplina.

Para ler o texto completo, acesse a página da Folha. A pesquisa faz parte da iniciativa Monitor CT&I, coordenada pelo núcleo de pesquisa do IESP em articulação com a Associação Brasileira de Antropologia, Associação Brasileira de Ciência Política, Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais e Sociedade Brasileira de Sociologia.

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