Palestra: Renan Springer de Freitas

18/10/2021 — 14:00 - 17:00

[:pb]

O Ciclo de Palestras IESP-UERJ 2021.2 apresenta Renan Springer de Feitas (UFMG), com a palestra
“Ofertas Sem Demanda no Pensamento Sociológico”.

A partir das 14h, assista em nosso canal no YouTube

Renan Springer de Freitas é graduado em Ciências Sociais (1980) pela Universidade Federal de Minas Gerais e mestre em Sociologia (1982) pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro. Possui doutorado em Sociologia (1988) também pelo IUPERJ e pós-doutorado (1992) na área de Ciências Humanas pela University of Amsterdam. É Professor Titular da Universidade Federal de Minas Gerais no Departamento de Sociologia e Antropologia. Suas linhas de pesquisas estão centradas na Sociologia do Conhecimento, da Ciência e da Tecnologia, abordando temas como epistemologia, percepção pública da ciência, divulgação científica, políticas científicas tecnológicas, e Sociologia da Religião e da Cultura. Um de seus projetos de pesquisa em andamento trata da glorificação da morte como modo de vida, investigando as bases intelectuais dos atentados suicidas característicos do séc. XX.

[:]

18/10/2021